190401 PlenarioBraval cfafb CONDIÇÕES DE TRABALHO DEGRADANTES NA EMPRESA MULTIMUNICIPAL

O STAL, realizou na empresa Braval - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S. A., em Braga, um Plenário de Trabalhadores pela primeira vez, no qual elegeu um Delegado Sindical, Manuel Mendes.

Sendo a Braval uma empresa multimunicipal que em breve passará a ser uma empresa intermunicipal, tem actualmente 183 trabalhadores, é uma empresa na qual o horário de trabalho aplicado é de 40 horas semanais, nas Câmaras Municipais que compõem a empresa o horário é de 35 horas semanais, a Braval é uma empresa onde os salários são baixos (maioria dos trabalhadores aufere o ordenado mínimo) e onde vários trabalhadores estão a tempo parcial.

As condições de trabalho na empresa num dos contentores (TMB) onde a qualidade do ar interior é duvidosa, podendo eventualmente apresentar níveis de contaminantes superiores aos valores de referência, isto está escrito no relatório de vistoria nº 156/2018, pela Senhora Delegada de Saúde Pública do ACES Gerês/Cabreira.

No Plenário, o STAL, comprometeu-se a curto prazo fazer algo sobre as condições de trabalho, o STAL já enviou denúncia novamente sobre o mesmo problema, nos aspectos remuneratórios começar a propor à empresa alguma coisa no sentido de melhorar as condições financeiras daqueles trabalhadores.

Pin It