Cumprir Abril - comemorações do 25 de Abril

25Abril 0144c Comemoramos 46 anos da Revolução de Abril – o heróico levantamento militar do Movimento das Forças Armadas, logo seguido por um amplo levantamento popular, que pôs fim a 48 longos anos de obscurantismo e ditadura fascista.

Mais do que uma data, o 25 de Abril assinala o início de um processo revolucionário protagonizado pelo povo e pelos militares progressistas que realizou profundas transformações e conquistas democráticas no nosso país – conquistaram-se liberdades e garantias, direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afirmaram-se a soberania e a independência nacionais, que foram consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Som móvel- apelo

Grândola Vila Morena

Hino Nacional

Fazemos esta evocação num momento de enorme crise, de guerra global com um inimigo invisível e traiçoeiro. Nesta guerra sem quartel, os portugueses têm tido, de uma maneira geral, um comportamento solidário e unido que, estamos convictos, é resultado directo, acima de tudo, das transformações que colectivamente fizemos na nossa sociedade, renovada com o 25 de Abril.

No sentido de homenagear o 25 de Abril, o STAL, apela para que no dia 25 de Abril, às 15h00, das nossas janelas e varandas cantemos a "Grândola, Vila Morena", seguida do Hino Nacional, exigindo os nossos direitos, afirmando os valores de Abril.

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações