Caravana levou a luta a Castelo Branco

{avatargalleria src=picasa search=useralbum string=$118015613481792339204/23DeMarco2015CaravanaPelosServicosPublicosDeResiduosCasteloBranco$ responsive width=100% imgcrop=false cr=false swipe=false jquery=latest fullscreen=false info=true showcounter=false height=350px count=100 quality=original theme=september/}

SERVIÇOS PÚBLICOS DE RESÍDUOS SEMPRE!

A caravana continua na estrada da luta pelo esclarecimento das populações e a defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a privatização dos serviços de resíduos.

A segunda semana arrancou com a distribuição de comunicados no mercado semanal do campo da feira, pelas 9h00, seguida de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que manifestou o seu total apoio à nossa causa.

Também no mercado semanal do Fundão, onde a caravana marcou presença pelas 11h00, a população recebeu de forma muito positiva a nossa mensagem de luta por este serviço público essencial.

A tarde, foi marcada por um plenário de trabalhadores da Resiestrela, fortemente participado. No plenário os trabalhadores discutiram e aprovaram o projecto de Caderno Reivindicativo/AE, a apresentar ao Conselho de Administração da empresa, exigindo o respeito pelas categorias profissionais e respectivos conteúdos funcionais, o combate ao trabalho precário, bem como a necessidade do aumento do salário. Foi igualmente aprovada uma resolução que foi entregue na reunião com o administrador que se realizou logo de seguida.

No plenário foi ainda decidido parrticipar na marcha da Interjovem, a 28 de Março, e eleita a nova Comissão Sindical.