18 de Novembro, trabalhadores da Administração Pública em luta

161031 Manifestação18Novembro Cartaz 25c72 MANIFESTAÇÃO - 14H30 - MARQUÊS DE POMBAL - LISBOA

Os trabalhadores da Administração pública estão em luta, no próximo dia 18 de Novembro, por aumentos salariais, descongelamento das progressões, 35 horas para todos e emprego com direitos!

Sem os trabalhadores da Administração Pública o País não avança. Saúde, educação, segurança social, justiça, cultura, água, esgotos, recolha de lixo, bombeiros, protecção civil, polícia municipal, entre outros, são serviços públicos que sem os trabalhadores não funcionam.

 

Mesmo perante a destruição das carreiras, o congelamento das progressões, o corte das remunerações, o aumento do horário de trabalho e as sistemáticas alterações no estatuto laboral e no sistema de pensões, os trabalhadores da Administração Pública foram a rede de segurança que evitou que a espiral de desigualdades sociais tomasse proporções ainda mais monstruosas.

Desrespeitados e desconsiderados por sucessivos governos, trabalhando muitas vezes sem condições mínimas, os trabalhadores da Administração Pública não baixaram os braços e vão à luta pela sua dignidade, pela dignidade de todos.

Fruto da luta, a nova correlação de forças na Assembleia da República travou o assalto aos trabalhadores da Administração Pública e iniciou a devolução do saque, de que é exemplo:

  • a reposição do horário semanal para as 35 horas (compromisso ainda por cumprir para vários grupos de trabalhadores);
  • a redução da sobretaxa de IRS em 2016 e a sua eliminação em 2017;
  • a reversão dos cortes nos salários acima dos 1500 euros;
  • a restituição dos feriados roubados;.
Ver cartaz
Ver comunicado

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações