STAL assinou ACEP com a Câmara de Arraiolos

arraiolos1 17745GARANTIDA A REPOSIÇÃO DE ALGUNS DIREITOS ROUBADOS

O STAL assinou, no dia 11 de Agosto, com a Câmara Municipal de Arraiolos, um Acordo Colectivo Empregador Público (ACEP). Uma conquista fundamental dos trabalhadores e do seu sindicato na recuperação dos direitos roubados, especialmente durante os governos do PSD/CDS.

A assinatura deste acordo, que contou com a presença dos trabalhadores, garante, entre outros, o direito aos 25 dias úteis de férias e a consolidação das tolerâncias de ponto no dia de aniversário do trabalhador e no dia de carnaval.

arraiolos2 e8710A Direção Regional do STAL e a Comissão Sindical consideram que, no que se refere à recuperação de direitos, há ainda um longo caminho a percorrer para por fim à política de baixos salários, às normas gravosas da legislação laboral, à precariedade, e ao desrespeito pela dignidade profissional, mas que com luta persistente e determinada, os objectivos serão conseguidos, nomeadamente e no imediato, o descongelamento das progressões e os suplementos remuneratórios por Insalubridade, Penosidade e Risco.