STAL participa em Seminário Internacional no Brasil

STAL CTB 1CRISE ECONÓMICA E O MUNDO DO TRABALHO

Uma delegação do STAL chefiada pelo presidente do Sindicato, José Correia, participou entre os dias 24 e 26 de Agosto, no 4.º Congresso da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), que abriu com um seminário internacional, em que o STAL reiterou o compromisso de estreitar a cooperação com os Sindicatos dos Servidores Municipais e Solidariedade Internacionalista com o projecto de sindicalismo de classe da CTB.

STAL CTB 2 288px No seminário, subordinado ao tema «A crise económica mundial e o mundo do trabalho», contou com intervenções de fundo do representante da OIT no Brasil, Peter Poschen, de Sérgio Barroso, da Fundação Maurício Grabois, e de Augusto Praça, da CGTP-IN.

Os presentes debateram ainda a «Globalização, direitos e democracia», tema que foi introduzido por Ronaldo Carmona, investigador da Universidade de São Paulo (USP) e Michael Makwayiba da Federação Sindical Mundial.

O 4.º Congresso da CTB, a cujos trabalhos as delegações estrangeiras assistiram como convidadas, aprovou, entre outros documentos, uma declaração em apoio à revolução bolivariana.