Junta de Freguesia de Aveiras de Cima assina ACEP

23915756 1973744782641307 5394586509198391287 n 6d4deACORDO REPÕE DIREITOS AOS TRABALHADORES

A direcção regional de Lisboa do STAL e a comissão sindical do STAL do concelho da Azambuja, assinaram, no dia 24 de Novembro, com a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, um Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP), que garante a reposição dos 25 dias de férias, o direito ao dia de aniversário, o direito ao dia do funeral por falecimento de um familiar colateral do trabalhador em terceiro grau e o dia de Carnaval ser considerado feriado.
 

Ao contrário da Câmara Municipal da Azambuja, e das restantes juntas de Freguesia do concelho, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima foi a primeira com vontade de seguir o caminho da recuperação de direitos roubados pelos anteriores governos PSD/CDS.
 
O acordo estabelecido garante, entre outras matérias, a recuperação dos 3 dias de férias através de avaliação de desempenho positiva (SIADAP).
 
A Direção Regional de Lisboa do STAL e a Comissão Sindical da CM. Azambuja não vão baixar os braços e vão continuar a lutar por estes e outros direitos roubados, acabar com a política de baixos salários, com normas gravosas da legislação laboral, com a precariedade, com o congelamento das progressões nas carreiras e suplementos remuneratórios por insalubridade, penosidade e risco.

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações