Contra a privatização do lixo

160824 PrivatizacaoResiduos VRSantoAntonio min d85bd TRABALHADORES E POPULAÇÃO MANIFESTAM-SE EM VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Trabalhadores e população do concelho de Vila Real de Santo António protestam na próxima terça-feira, 30, pelas 10,30 horas, na Praça Marquês de Pombal, contra a decisão da câmara de entregar a privados a recolha de resíduos e a limpeza urbana.

Ler mais...

Contra a privatização da Amarsul/EGF

TRABALHADORES DA AMARSUL DECIDEM INTENSIFICAR A LUTA

IMG 20150211 121717 web min d35e8 O plenário geral de trabalhadores da Amarsul reunido no passado dia 11 no ecoparque de Palmela (sede da empresa) aprovou, por unanimidade, uma resolução onde decidem intensificar a luta contra a privatização da EGF.
 

Ler mais...

Trabalhadores e autarquias contra alienação da EGF

PELA GESTÃO PÚBLICA DOS RESÍDUOS

Mais de um milhar de trabalhadores das empresas da EGF e do sector de resíduos de várias câmaras da Área Metropolitana de Lisboa manifestaram-se hoje contra a venda da Empresa Geral do Fomento.

Ler mais...

Vamos travar a privatização da EGF

cartaz protesto EGF
Prosseguindo a sanha privatizadora, o Governo aprovou a venda da EGF ao grupo Mota-Engil/SUMA. Esta decisão é um roubo, um negócio ruinoso amplamente rejeitado pelos trabalhadores, populações e pela esmagadora maioria dos autarcas, como evidencia a recusa de 162 municípios, de um total de 174 que integram a EGF, em vender as acções de que são detentores bem como as várias providências cautelares interpostas pelas autarquias, confirmando o completo isolamento do Governo.

Ler mais...

Cresce o protesto agendado para o dia 23 de Outubro

«EM DEFESA DA GESTÃO PÚBLICA DOS RESÍDUOS, NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA EGF»

reuniaovalorsulO STAL, o SITE e o STML, reuniram com várias autarquias que integram o sistema da Valorsul, para debater as consequências da venda da EGF anunciada pelo Governo e analisar algumas acções a levar a cabo com vista a travar a privatização da empresa pública de tratamento e valorização de resíduos urbanos.

Ler mais...