Cartaz V9 47 Aniversário STAL 3 1 web 780a3ANIVERSÁRIO CELEBRADO COM ALMOÇO-CONVÍVIO A 24 DE AGOSTO

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional assinala mais um aniversário nesta quarta-feira, dia 24, com um convívio entre dirigentes, trabalhadores e convidados do movimento sindical, no JARDIM DE SANTOS, em Lisboa.

O 47.º aniversário do STAL (cuja fundação ocorreu a 24 de Agosto de 1975), além da fraterna confraternização, será igualmente uma ocasião para reafirmar as suas principais reivindicações em defesa dos trabalhadores da Administração Local, designadamente contra o empobrecimento a que estão sujeitos há mais de uma década, comprometendo-se o Sindicato em prosseguir a luta pela valorização dos salários, das carreiras e das profissões, e pela dignidade dos trabalhadores deste sector, os mais prejudicados da Administração Pública.

Os trabalhadores e as famílias atravessam um momento de extraordinária dificuldade, marcado pela subida brutal do preço dos bens essenciais, da energia à alimentação (segundo a DECO, o cabaz alimentar subiu 12% entre Março e Agosto) e da taxa anual de inflação que, segundo o Eurostat, atingiu em Portugal os 9,4% em Julho. Ora, estes valores contrastam, de forma dramática, com os míseros 0,9% de actualização salarial imposta pelo governo PS este ano na Administração Pública, agravando as já grandes dificuldades com que se debatem no seu quotidiano milhares de trabalhadores, cujo poder de compra diminuiu, em média, 15,4% desde 2009. São 13 anos consecutivos a perder poder de compra, o que é inaceitável!

Pin It