Trabalhadores da AdP em luta

171110 AdP 288px ef5cc TRABALHO IGUAL, DIREITOS IGUAIS!

Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal, realizaram hoje, dia 10 de Novembro, em Lisboa, uma grandiosa açcão de luta, sob o lema "OE 2018 - MAIS DO MESMO NÃO".

Os trabalhadores estiveram reunidos de manhã, pelas 11h, em frente à sede da EPAL, e à tarde realizaram um desfile, que partiu pelas 15h, do jardim do Príncipe Real com destino à Assembleia da República, passando pelo Ministério do Ambiente.

Ler mais...

STAL Ideias e Estudos

STAL IdeiasEstudosLogoPUBLICAÇÃO SOBRE LEGISLAÇÃO LABORAL

Iniciamos com este número a edição da publicação STAL Ideias e Estudos numa versão que pretende dar continuidade à Revista de Ideias e Estudos cuja última edição ocorreu em 2007.

A publicação STAL Ideias e Estudos é concebida para suporte digital e será editada com regularidade trimestral.

Ler mais...

10 Novembro - Concentração de trabalhadores do Grupo AdP

171018 CartazGrupoAdP Concentracao10Nov min 30c4f OE 2018 - MAIS DO MESMO NÃO

No momento em que se discute o Orçamento do Estado para 2018, vamos à luta para exigir:

  • aumentos salariais;
  • direitos iguais para trabalho igual (uniformização subsídio de refeição; transportes; prevenção e de turno);
  • a dignificação e valorização das carreiras profissionais;
  • a implementação do subsídio de insalubridade, penosidade e risco;
  • o fim das discriminações salariais e outras existentes no grupo;
  • o fim da precariedade;
  • o cumprimento dos Acordos de Cedência de Interesse Público.

VAMOS DIZER BASTA!

Cartaz

Comunicado

 

Ler mais...

Deputados do PS e do PSD travam proposta de regulamentação

suplementorisco 3468b

STAL VAI CONTINUAR A LUTAR PELO SUPLEMENTO DE RISCO

A maioria da bancada parlamentar do PS, com excepção de 18 deputados que se abstiveram, votou, dia 27 de Outubro, ao lado do PSD contra os projectos de lei do PCP (PL561/XIII PL589/XIII) que previam a regulamentação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco, consagrada em lei aprovada em 1998 mas nunca implementada.

Ler mais...

Greve na Administração Pública com forte expressão nas autarquias

JC Greve27Out thumb PELA REPOSIÇÃO DE DIREITOS E RECUPERAÇÃO DO PODER DE COMPRA

A greve na Administração Pública está a ter um forte impacto na Administração Local, com o encerramento total de várias câmaras e outras entidades e sérias perturbações no funcionamento de serviços essenciais, em particular no sector de recolha de lixo, na higiene urbana e escolas.

Ler mais...

Administração Local com forte adesão

greve 968e1GREVE NACIONAL DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

As primeiras horas da Greve Nacional da Administração Pública registam uma forte adesão, afectando um grande número de serviços de recolha do lixo e higiene urbana.

Os dados conhecidos até ao momento na Administração Local revelam uma forte adesão à greve, um sinal claro de que os trabalhadores das autarquias estão de acordo com as razões que levaram à convocação da greve e de que estão disponíveis para continuar a luta pela reposição e conquista dos seus direitos.

Fotos

Ler mais...

STAL solidário com bombeiros e populações

bomb b8f7c

UM PAÍS FUSTIGADO POR INCÊNDIOS

O STAL manifesta a sua solidariedade para com as populações atingidas pelos violentos incêndios que continuam a fustigar o nosso país e profundo pesar pelas vítimas mortais, endereçando sinceras condolências aos seus familiares.

O Sindicato manifesta igualmente a sua solidariedade para com todos os bombeiros, e todos quantos combatem heroicamente o flagelo dos incêndios.

O STAL reitera o apelo ao urgente e inadiável reexame das políticas de prevenção e combate aos incêndios e à tomada de medidas urgentes de protecção civil que garantam a segurança das populações e dos operacionais.

Não aceitamos a reposição de direitos em “suaves prestações”

 MG 9007 med 308acSTAL - REAFIRMA RAZÕES PARA A GREVE DE DIA 27 DE OUTUBRO

Na reunião que se realizou hoje, 12, no Ministério das Finanças, o Governo não deu resposta à PRC-Proposta Reivindicativa da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e mantêm-se irredutível na recusa em aumentar os salários, no descongelar totalmente as progressões para todos em 2018 e na reposição do valor do trabalho extraordinário.

Ler mais...

27 Outubro - Greve nacional

171003 GreveFC STAL min 1e1e8 TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DO SECTOR EMPRESARIAL LOCAL

No próximo dia 27 de Outubro os trabalhadores em luta exigem aumentos salariais e o descongelamento da progressão nas carreiras.

Há demasiados anos que os trabalhadores da Administração Pública não vêem um tostão de aumento anual no seu salário e que, por mais experiência e qualificação que tenham, a sua progressão está vedada. Recusam continuar a ser os alvos escolhidos para pagar os juros milionários das PPP e das imposições da Troika. Estão perante opções políticas e não inevitabilidades!

Cartaz

Comunicado

Pré-aviso de greve

Ler mais...

Fim à lei que impede indemnizações por doenças e acidentes profissionais

IMG 6272 min 1dec0Dirigentes, delegados e activistas do STAL e STML, protestaram hoje, junto à Assembleia da República, exigem o pagamento das indemnizações a trabalhadores por reparação de doenças e acidentes profissionais

A alteração do regime legal de acidentes em serviço e doenças profissionais foi grosseiramente pervertido pela Lei 11/2014, de 6 de Março, introduzindo uma inqualificável e inconstitucional alteração ao artigo 41.º, n.º 1, alínea b), do D. Lei 503/99 de 20 de Novembro.

Ver fotos

Ler mais...

STAL protesta dia 12 junto à AR

 MG 4959 49fa8PELO FIM DA DISCRIMINAÇÃO NO PAGAMENTO DAS INDEMNIZAÇÕES POR REPARAÇÃO DAS DOENÇAS E ACIDENTES PROFISSIONAIS

Dirigentes e activistas do STAL realizam, quinta-feira da próxima semana, 12, às 10 horas, junto à Assembleia da República uma acção de protesto exigindo o pagamento das indemnizações pela reparação por doenças e acidentes profissionais, que penaliza os trabalhadores em funções públicas com direito as estas prestações.

Ler mais...

Representantes do Governo e da UGT subvertem vontade dos beneficiários

ADSE ListaG 288px LISTA MINORITÁRIA OBTÉM DE BANDEJA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE SUPERVISÃO DA ADSE

Defraudando as expectativas da maioria dos beneficiários os representantes do Governo decidiram, na reunião de dia 3, eleger João Proença, o único candidato eleito pela lista apoiada pela UGT, como presidente do Conselho de Supervisão da ADSE.

Ler mais...

Administração da Águas do Tejo Atlântico foge ao diálogo

greve AdTA 803c3TRABALHADORES DECIDEM FORMAS DE LUTA

Os trabalhadores da empresa Águas do Tejo Atlântico estão reunidos em plenário, amanhã, dia 4, às 10 horas, na ETAR de Alcântara, exigem resposta da empresa ao caderno reivindicativo entregue e o agendamento de reuniões negociais.

Ler mais...

STAL saúda 47.º aniversário da CGTP-IN

Cartaz AniversarioCGTP2017 288px

CENTRAL SINDICAL DE CLASSE AO SERVIÇO DOS TRABALHADORES

A propósito do seu 47.º aniversário, que se assinala hoje, 1 de Outubro, a Direcção Nacional do STAL transmite calorosas saudações à grande central sindical portuguesa, da qual o STAL é membro desde 1994.

Ler mais...