adse a157bNOTA DE IMPRENSA DA FRENTE COMUM

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública reuniu hoje com os representantes por esta indicada para a ADSE-IP, bem como os representantes eleitos pelos trabalhadores em lista por si aprovada tendo concluído:

 - Afirmar profunda preocupação face a constante campanha movida por alguns grupos privados de Saúde contra a ADSE-IP e para os trabalhadores da Administração Pública esmagadoramente contribuintes para as receitas da ADSE-IP e, em igualdade de circunstâncias com todos os Portugueses, ao Orçamento do Estado.

- Manifestam ainda profunda preocupação pelo imobilismo do conselho directivo da ADSE-IP e pela falta de esclarecimento dos trabalhadores da Administração pública sobre a situação.

- Manifestam a sua inteira disponibilidade para dialogar com os diferentes grupos tendo como objecto o cumprimento das convenções em vigor, as formas de pagamento das quantias resultantes das regularizações e a negociação de novas tabelas e novas convenções.

- Solicitar reunião urgente aos Ministros da tutela, Saúde e Finanças tendo em conta a presente situação, as retenções e cortes no Orçamento da ADSE-IP.

Pin It