IMG 20201009 112812 27f06«O PÚBLICO É DE TODOS, O PRIVADO É SÓ DE ALGUNS.
REVERTER AS PRIVATIZAÇÕES, RECUPERAR O QUE É DE TODOS»

Sindicatos de vários sectores promovem na terça-feira da próxima semana, 13 de Outubro, em Lisboa, uma tribuna pública em defesa dos serviços públicos, sob o lema «O público é de todos, o privado é só de alguns. «Reverter as privatizações, recuperar o que é de todos».

A iniciativa, que contará com a intervenção de representantes de trabalhadores e utentes, tem como objectivos salientar o papel decisivo dos serviços públicos, das funções sociais do Estado e das empresas públicas no combate à Covid-19; denunciar as limitações decorrentes das privatizações e da escassez de meios para garantir que direitos fundamentais foram e continuam a ser assegurados; destacar o papel do trabalho e dos trabalhadores e a necessidade da sua valorização; afirmar a necessidade de reforço do papel do Estado ao serviço dos trabalhadores e do povo e da efectivação de direitos sociais.

Organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, (STAL), Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), a tribuna decorrerá a partir das 15,00 horas, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

Esta iniciativa insere-se na Semana internacional de luta contra as privatizações e em defesa dos Serviços Públicos e das Funções Sociais dos Estados, promovida pela União Internacional de Sindicatos dos Serviços Públicos e Similares (UIS-SP-S), estrutura da Federação Sindical Mundial (FSM).

No final será aprovada uma Resolução que será entregue aos grupos parlamentares e ao governo.

Pin It