Melhorar as condições de trabalho, dignificar os trabalhadores

CartazCampSST 150px f5bc9PELA APLICAÇÃO DO SUPLEMENTO DE INSALUBRIDADE, PENOSIDADE E RISCO

O STAL está a levar a cabo por todo o País, uma campanha sobre as condições nos locais de trabalho, com o intuito de sensibilizar as entidades empregadoras e a população para a urgente e necessária melhoria das condições em que laboram milhares de trabalhadores no sector da Administração local.

A campanha teve início no dia 17 de Maio com o lançamento de uma Petição a exigir a aplicação do suplemento de insalubridade, penosidade e risco na Administração Local.

Desde então diversas acções têm sido realizadas: recolha de assinaturas para a petição, apresentação de uma exposição pública sobre a degradação das condições de trabalho no sector, realização de tribunas públicas e plenários de trabalhadores, lançamento de um questionário destinado a todos os membros da estrutura do STAL (dirigentes e delegados sindicais e representantes dos trabalhadores para segurança e saúde no trabalho).

Nos últimos meses, a campanha marcou presença pública em Aveiro, Horta, Loures, Amadora, Sintra, Guarda, Trancoso, Viseu, Lamego, Cinfães, Alcácer do Sal, Castelo Branco, Portalegre.

Estão ainda previstas acções nos distritos de Évora, Borba, Alandroal, Beja, Cuba, Moura, Faro, Setúbal, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Vila Real, Bragança, Viana do Castelo e Braga.

Nestas iniciativas, o Sindicato pretende chamar a atenção das autarquias e das populações para as más condições de trabalho que, em geral, predominam nos serviços de âmbito autárquico, comportando riscos para a saúde e bem-estar de milhares de trabalhadores, cujo contributo é imprescindível para a satisfação das necessidades das comunidades locais e para o desenvolvimento das regiões.

 

Fotos

Campanha em Loures
Campanha em Sintra
Campanha na Amadora
Campanha na Guarda
Campanha em Viseu
Campanha em Aveiro
Campanha no Crato
Campanha em Portalegre
Campanha em Borba e no Alandroal
Campanha no Fundão
Campanha em Castelo Branco