STAL solidariza-se com greve geral em Itália

greve italiaO STAL enviou uma mensagem de solidariedade às centrais sindicais italianas (CGIL e UIL) que realizam uma greve geral em Itália no dia 12 de Dezembro de 2014 (Transcreve-se texto da mensagem).

Queridos Camaradas da CGIL e da UIL

Em  nome dos trabalhadores portugueses da Administração Local e Regional, que representamos, enviamo-vos as nossas fraternais saudações  e os desejos do maior sucesso na vossa greve  geral de hoje.

Tal como em Itália e na maioria dos países da Europa, também em Portugal,  enfrentamos  e resistimos aos brutais ataques que  visam a total destruição dos históricos direitos laborais e sociais alcançados com a luta de tantas décadas e que fragilizam profundamente a democracia.

A destruição dos postos de trabalho, dos serviços públicos,  os despedimentos sem justa causa , a desregulamentação do mercado e dos horários de trabalho, o aumento do trabalho precário, o ataque à contratação colectiva, contam-se  entre as brutais medidas  dos nossos governos que só podem levar a  um  fim : à união de todos os trabalhadores na luta pela  defesa e conquista  dos seus interesses e a construção de uma Europa dos Trabalhadores e dos Povos.

Por isso, ao vosso lado, convosco, dizemos: «Cosi Non Va!»