STAL saúda Greve Geral na Bélgica

FGTBO STAL enviou uma mensagem de solidariedade aos sindicatos belgas da administração pública que participam na greve geral que se realiza hoje, dia 15 de Dezembro, na Bélgica (Transcreve-se texto da mensagem).

Estimados Companheiros e Companheiras

O STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, saúda e expressa a sua solidariedade para com todos os trabalhadores e suas organizações sindicais que participam na segunda Greve Geral contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo liberal, nomeadamente a redução dos salários, os cortes no sector púbico, o aumento da idade de reforma e as alterações ao regime de pensões.

Tal como no vosso país, também em Portugal se pretende acabar com a crise intensificando a exploração dos trabalhadores privatizando e destruindo os serviços públicos e as funções sociais do Estado.

Tal como vós, lutamos pela defesa dos postos de trabalho, de salários e reformas dignas, trabalho com direitos, serviços públicos de qualidade, o que significa igualmente defender a democracia e a dignidade das gerações actuais e futuras.

Em mais este dia de luta queremos, queridos e queridas camaradas, expressar a nossa solidariedade para convosco na certeza de que as nossas lutas conduzirão à concretização dos nossos objectivos a nível nacional e à verdadeira Europa Social dos Trabalhadores e dos Povos.

Desejamo-vos o maior sucesso na vossa Greve Geral.