Luta vai continuar até à derrota do Governo

greveAp bb228GREVE TEVE GRANDE EXPRESSÃO NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL

A greve em toda a Administração Pública hoje realizada teve uma expressiva adesão na Administração Local, provocando o encerramento de várias câmaras e de outras entidades da Administração Local e visíveis paralisações na generalidade dos serviços.

Esta greve demonstrou mais uma vez a forte disposição dos trabalhadores em continuar a luta contra a desastrosa política de austeridade e de destruição dos direitos laborais, pela reposição dos salários e descongelamento das progressões, pela publicação imediata dos acordos colectivos que consagram as 35 horas e contra a ingerência do Governo na contratação colectiva.

A grande adesão à greve demonstra ainda o empenhamento dos trabalhadores na defesa da autonomia do Poder Local Democrático, contra o desmantelamento e entrega a privados de serviços públicos essenciais, que são alvo da ofensiva devastadora por parte do Governo contra tudo o que é público.

A greve de hoje em toda a Administração Pública constitui igualmente uma condenação geral dos trabalhadores das políticas antilaborais e antipopulares, que afundaram o país na recessão e marasmo económico, fizeram disparar para níveis históricos o desemprego e a emigração, ao mesmo tempo que votaram à pobreza e à indigência perto de um terço da população.

A luta vai continuar.
Já na próxima segunda-feira, dia 16, inicia-se a «Caravana pelos serviços públicos de resíduos» que vai percorrer o país com o objectivo de sensibilizar e mobilizar os trabalhadores e populações contra o negócio do lixo (venda da EGF).
A caravana inicia-se pelas 9 horas, com contactos com a população e distribuição de comunicados no centro de Gaia.

Pelas 11 horas, após reunião com o Presidente da CM de Vila Nova de Gaia, irá decorrer uma conferência de imprensa.

Continuaremos a lutar por uma verdadeira mudança de política, que promova o progresso económico e social do País.