STAL saúda luta dos trabalhadores gregos

gsee 288px aac0a

GSEE E ADEDY CONVOCAM GREVE GERAL NA GRÉCIA

A Direcção Nacional do STAL enviou hoje uma mensagem de solidariedade às Centrais Sindicais gregas que convocaram Greve Geral para amanhã, quinta-feira, 12 de Novembro.

 

Queridos Camaradas,

Em nome da Direcção Nacional do STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional), queremos manifestar a nossa solidariedade para com a vossa greve geral de amanhã, 12 de Novembro.

Através de vós, saudamos os trabalhadores gregos e reafirmamos a nossa solidariedade para com a sua luta e resistência contra as imposições da CE, do BCE e do FMI.

Também nós, em Portugal, temos sofrido as consequências da governação económica e da austeridade, incompatíveis com o relançamento da economia nacional, os direitos sociais e laborais, a soberania nacional e a própria democracia.

Estamos certos de que vale a pena lutar, como demonstra o derrube do governo de direita, após a aprovação, ontem, dia 10, de uma moção de rejeição na Assembleia da República. A possibilidade da formação de um governo alternativo, baseado num acordo entre os partidos de esquerda, contempla o compromisso da devolução gradual de um conjunto de direitos laborais e económicos aos trabalhadores portugueses, principalmente aos trabalhadores da administração pública.

De Portugal, enviamos o nosso abraço fraterno e solidário na certeza de que a luta é o caminho para uma Europa dos trabalhadores e dos povos onde se viva com dignidade, em paz e em democracia. Uma Europa onde todos temos lugar sem perda dos nossos direitos e da nossa soberania.

Queridos camaradas, desejamos o maior sucesso para a vossa greve geral de amanhã.

Fraternalmente e com a certeza de que estamos incondicionalmente ao vosso lado,

A Direcção Nacional do STAL

 

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações