Marco de Canaveses mantém as 35 horas" /> Marco de Canaveses mantém as 35 horas" /> Marco de Canaveses mantém as 35 horas" /> Marco de Canaveses mantém as 35 horas" /> Marco de Canaveses mantém as 35 horas

Marco de Canaveses mantém as 35 horas

CÂMARA MUNICIPAL ASSINOU ACEEP COM O STAL

O STAL assinou, na passada 6.ª feira, dia 28 de Fevereiro, um Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

O STAL foi o sindicato que iniciou o processo de negociação, tendo entregado, para o efeito, uma proposta de Acordo, no passado dia 10 de Dezembro, em reunião com o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira.

O acordo agora assinado visa, no essencial, a regulamentação dos aspectos relativos à duração e organização do tempo de trabalho e salvaguarda o horário das 35 horas semanais para os cerca de 400 trabalhadores do município. 

Não foi incluído a adaptabilidade e o banco que horas que o SINTAP apresentou nas suas propostas que, a irem por diante, lesariam gravemente os trabalhadores na organização das suas vidas pessoais e familiares.


Assim, o STAL vê recompensado todo o trabalho desenvolvido em prol da reposição do horário das 35 horas, grande aspiração dos trabalhadores.