1987

Pelos órgãos próprios do STAL foi julgada improcedente a impugnação do acto eleitoral para os Corpos Gerentes Nacionais que teve lugar em 1986. Os novos Corpos Gerentes tomaram posse em Junho.

Fez-se, neste ano, um balanço dos delegados sindicais existentes a nível nacional tendo-se apurado um total de 821 em efectividade de funções.

Em 28 e 29 de Março, realizou-se na Foz do Arelho mais um Conselho Nacional Plenário onde foi analisada a situação político-sindical e a integração do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Serviços Municipalizados no STAL, para além de outras matérias de interesse para os trabalhadores.

A 26 de Abril, devido ao impasse que se verificava em relação à homologação dos resultados eleitorais decorrentes das eleições para os Corpos Gerentes realizadas em 6 de Novembro de 1986, realiza-se um Conselho Geral extraordinário no Forum Picoas, em Lisboa, onde é designada uma Comissão Administrativa para a Mesa da Assembleia Geral, com vista a assegurar a normalização da vida do Sindicato.

No plano reivindicativo, foi negociado com o Governo o que viria a ser o D.L. n.º 247/87, que aplica à Administração Local o Decreto-Lei n.º 248/85.

Em 10 de Dezembro, realiza-se uma grande manifestação dos trabalhadores da Administração Pública para São Bento, como protesto pelo miserável aumento de 6,5 por cento , imposto pelo Governo de Cavaco Silva.

Em Novembro, na Foz do Arelho, realiza-se mais um Conselho Nacional.

O Departamento de Formação da Direcção Nacional leva a efeito no decorrer deste ano, 33 acções de formação para os trabalhadores autárquicos.

STAL-Informa

Subscreva aqui a Newsletter e receba regularmente informação do STAL.

Partilhe connosco as suas preocupações

  • 1