190306 FaixasSuplemento600px 81e0c

ARMÉNIO CARLOS INTERVÉM NO FINAL DA CONCENTRAÇÃO NACIONAL

A petição do STAL exigindo a aplicação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco em várias actividades nas autarquias, será entregue amanhã, quarta-feira, 20, à Presidência da Assembleia, numa audiência marcada para as 14,30 horas.

No mesmo dia, o STAL continuará a ronda de audiências com os grupos parlamentares, que hoje iniciou com deputados do PCP. Uma delegação sindical encontrar-se-á, pelas 13,50 horas, com representantes do CDS, não estando ainda marcadas audiências com os restantes partidos.

Recorde-se que estes contactos oficiais decorrem da manifestação nacional do STAL, que terá início amanhã, pelas 10 horas, entre a Rua Braamcamp e a Assembleia da República.

No final do desfile, está previsto um período de intervenções que contará com a participação do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

Assinale-se por último que a petição recolheu mais de 15 mil assinaturas e inseriu-se na Campanha por Melhores Condições de Trabalho, que percorreu centenas de locais de trabalho por todo o País.

O STAL defende a aplicação do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco como uma compensação justa decorrente da natureza e condições de execução do trabalho em várias actividades das autarquias, que envolvem riscos para a saúde e integridade física dos trabalhadores.

Segundo a proposta do STAL, esta compensação deve traduzir-se em suplementos remuneratórios, benefícios no âmbito do regime da aposentação, redução do horário de trabalho e acréscimos no período anual de férias.

Pin It