Greve Italia 92b9cMENSAGEM ENVIADA À CGIL – FP, UIL E USB PELA GREVE DE DIA 17

O STAL manifesta total apoio e solidariedade à greve convocada, em Itália, pelos sindicatos da Administração Pública nesta sexta-feira (dia 17), contra a proposta de Lei Orçamental apresentada pelo governo italiano, na certeza de que o seu êxito contribuirá para a mudança de políticas que respeitem e valorizem os trabalhadores e os Serviços Públicos.

O STAL salienta que, num momento em que se aprofundam as desigualdades e que se abre campo ao recrudescimento do fascismo, é mais do que nunca necessário que os trabalhadores resistam e lutem contra as injustiças, pela melhoria das suas condições de vida e de trabalho.

A CGIL - FP, UIL E USB denunciam a ausência de negociação e a falta de resposta às reivindicações, considerando assim que a mobilização é a única forma que resta para fazer ouvir a voz dos trabalhadores.

Os sindicatos exigem ao Governo e às instituições locais aumento de salários (300€ líquidos por mês no pacote salarial), acordos colectivos, combate à precariedade e políticas industriais, segurança no trabalho, fiscalidade, segurança social e reavaliação das pensões, educação e saúde, necessários para reduzir as desigualdades e relançar o crescimento.

A greve dos trabalhadores da Administração Pública em Itália visa, ainda, exigir investimento suficiente para assegurar serviços de qualidade, garantir pessoal adequado em todos os locais de trabalho e defender os Serviços Públicos e o seu valor social contra a ameaça de privatização, bem como a contratação de um milhão de trabalhadores permanentes.

Nesta jornada de luta estão, igualmente, previstas manifestações e comícios a nível provincial ou regional.

Pin It