Quinzena de Luta em Sintra

180321 QuinzenaLuta Sintra 1 288px PRESIDENTE DA CÂMARA GARANTE DEVOLUÇÃO DOS 3 DIAS DE FÉRIAS

Cerca de 400 trabalhadores concentraram-se no dia 21 de Março de 2018, junto à Câmara Municipal de Sintra, para a apresentação dos Cadernos Reivindicativos dos Trabalhadores da Câmara Municipal e dos SMAS de Sintra.

O primeiro ponto de ambos os cadernos reivindicativos é a recuperação, através de ACEP, dos 3 dias de férias retirados pelo anterior governo o PSD/CDS. Os restantes pontos prendem-se com a degradação das instalações municipais, a falta de condições de trabalho, fardamentos, reparação dos acidentes em serviço, o banco de horas “encampotado” existente na Câmara, pela integração dos cerca de 130 CEI+ a prestar serviço nas escolas, entre outras matérias.

São dois documentos que vão servir de base para a luta de todos os trabalhadores nos próximos tempos, e o STAL tudo fará para a concretização de ponto por ponto. Estes cadernos, foram aprovados por unanimidade e aclamação!

Presidente da Câmara passa pelo plenário e garante os 3 dias de férias já para este ano!

Já no final do plenário, o Presidente da Câmara, Basílio Horta, passou pelo plenário e confrontado pelos trabalhadores garantiu que vai repôr os 3 dias de férias, já este ano.

Efectivamente o STAL tinha recebido uma contraproposta no dia anterior ao plenário, onde o executivo garantia a devolução desses dias, mas apenas a partir de 2019.

O STAL congratula-se com a disponibilidade do edil para antecipar a reposição dos 3 dias de férias já este ano e manifesta desde já sua inteira disponibilidade para celebrar um ACEP que consagre esse compromisso assumido pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra.