Desde sempre na vanguarda da luta pela direitos dos trabalhadores, o STAL assume o combate à sinistralidade laboral e a prevenção das doenças relacionadas com o trabalho como uma das suas prioridades.
Integrando a promoção e reforço da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no seu quadro de acção, o STAL tem empreendido esforços para, também nesta área, reforçar a sua estrutura nos locais de trabalho, dinamizando a eleição e intervenção de Representantes dos Trabalhadores (RT’s) neste âmbito.
Sendo certo que só mediante uma efectiva participação dos trabalhadores, será possível um caminho de progresso e a efectiva melhoria das condições de trabalho e de vida, o STAL elegeu já, em 118 locais de trabalho, cerca de 691 representantes (365 efectivos), homens e mulheres, que assumiram o compromisso de, nos locais de trabalho, lutarem de forma responsável e consequente, pela defesa intransigente da saúde física e mental e da integridade plena de quem trabalha.
Sabendo que o caminho se faz caminhando, não vamos parar por aqui e vamos continuar a dinamizar processos de eleição de RT’s no maior número de locais de trabalho possível.