- Detalhes
Hoje, 22 de Abril de 2016, cumprem-se 40 anos do ataque bombista que destruiu as instalações da Embaixada de Cuba em Lisboa causando a morte de dois diplomatas cubanos: Adriana Corcho de 36 anos e Efrén Monteagudo de 33 anos.
O STAL, sindicato de Abril, defensor dos Trabalhadores, da Liberdade, da Democracia e da Paz, solidariza-se com a homenagem às vítimas deste hediondo crime não podendo deixar de condenar todos os actos terroristas que colocam em causa vidas humanas. Saudamos o povo cubano pela sua luta e resistência em defesa da liberdade e do direito a decidir sobre o seu destino.
- Detalhes
20 DE JANEIRO, CALDAS DA RAINHA
Os novos órgãos sociais do STAL tomam posse para um mandato de quatro anos, dia 20 de Janeiro, em Caldas da Rainha, numa cerimónia que decorrerá no Pavilhão de Exposições da EXPOESTE e contará com intervenções do Presidente cessante do Sindicato, Francisco Braz, e de Arménio Carlos, Secretário Geral da CGTP-IN.
- Detalhes
UMA VITÓRIA DOS TRABALHADORES!
Foi finalmente assinado no dia 28 de Dezembro o ACEP com a Câmara Municipal de Mafra que permite aos seus trabalhadores verem recuperado, a partir de 1 de Janeiro de 2016, um direito que desde finais de 2013 lhes foi retirado.
Mafra foi a autarquia que mais resistência mostrou em reunir com este Sindicato com vista à assinatura de um acordo que permitisse acabar com a injustiça criada pelo Governo PSD/CDS sendo a única Câmara Municipal do Distrito de Lisboa a praticar um horário de 40 horas semanais.
- Detalhes
Ontem dia 15, pelas 16 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Cantanhede, foi assinado o Acordo Coletivo de Empregador Público entre o Município de Cantanhede e o STAL.
Com a luta e o esclarecimento dos trabalhadores da Câmara de Cantanhede, foram garantidas as 35 horas semanais para os trabalhadores do município, sem adaptabilidade nem banco de horas, mecanismos de desregulamentação do tempo de trabalho submissamente aceites por outras estruturas sindicais.
- Detalhes
CÂMARA DA PÓVOA DE VARZIM ASSINA ACEP COM O STAL
O STAL assinou hoje, dia 4, um Acordo Colectivo de Empregador Público (ACEP) com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que vai permitir, a curto prazo, o regresso ao horário de trabalho das 35 horas semanais e um acréscimo de 4 dias de férias para os 649 trabalhadores da Câmara.
Para além destas matérias o acordo estabelece como trabalho nocturno, , “o trabalho realizado entre as 20 horas de um dia e as 07 horas do dia seguinte.”
Valeu a pena lutar!