GREVE NA UNIÃO DE FREGUESIAS CHARNECA DE CAPARICA E SOBREDA
No dia 10 de Junho, 70 por cento dos trabalhadores da União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda deram uma inequívoca demonstração de vontade e exigência da resolução dos seus problemas.
Em comunicado a Comissão Sindical das Juntas de Freguesia do Concelho de Almada - STAL informa que voltou a solicitar reunião com o Executivo para esta semana, na perspectiva de poder discutir os sete pontos que levaram os trabalhadores a convocar a greve:
1. Impedimentos ao STAL de entrada nas instalações da União de Freguesias;
2. Retirada da videovigilância do estaleiro e início da consulta ao STAL para definição dos critérios e objectivos da eventual colocação desta;
3. Retirada do regulamento de recursos humanos, com consulta ao STAL e sucessiva negociação para eventual implementação;
4. Reintegração de trabalhador com a desistência formal do despedimento;
5. Fornecimento de fardamento aos trabalhadores, calçado e vestuário adaptado às estações do ano e sazonalmente;
6. Acabar com o desconfinamento irresponsável, voltando ao processo de divisão das equipas de 15 em 15 dias, gerindo o subdimensionamento dos espaços e em simultâneo fazer o reforço da higienização dos espaços e dos veículos diminuindo os riscos de contágio.
7. O fim do fomento e prática da cultura do assédio e do medo para condicionar o exercício dos direitos aos trabalhadores.