TRABALHADORES UNIDOS E DETERMINADOS
O primeiro dia de greve dos trabalhadores da WeMob (empresa de mobilidade de Almada) ficou marcado pela forte adesão, cerca de 85%, o que diz bem da sua unidade e determinação.
Os trabalhadores têm-se concentrado junto aos Paços do Concelho para exigir serem recebidos pelo Conselho de Administração (CA) e pelo executivo da Câmara Municipal de Almada (CMA) e encetarem negociações sobre os aumentos salariais e a revisão das carreiras.
Esta jornada de luta de cinco dias dos trabalhadores da WeMob - de duas horas diárias, e que decorre até sexta-feira (dia 28) - visa obter uma resposta positiva às propostas reivindicativas apresentadas pelo STAL, que sempre se mostrou empenhado em dialogar e em encontrar soluções para os problemas dos trabalhadores.
Os trabalhadores e o STAL consideram inaceitável o comportamento reiterado do CA e da CMA de continuarem a ignorar as reivindicações apresentadas e o silêncio adoptado aos pedidos de reunião do Sindicato, demonstrando assim uma postura de profunda insensibilidade relativamente às dificuldades dos trabalhadores.
E se ontem foi dia de evidência da cegueira do executivo municipal, que se recusa a ver o que está à vista de todos os trabalhadores da WeMob, hoje é dia de evidenciar a surdez de um executivo que se recusa a ouvir os trabalhadores.
Mas estes vão continuar a responder com a sua determinação e união, e a confiança de que a sua luta será ouvida.