O público faz melhor

Slide4Abril web 769aa DEBATER AS PRIVATIZAÇÕES

Integrado no Dia Internacional de luta contra as privatizações, tem lugar, na sede do STAL, segunda-feira, 4, pelas 14,30 horas, o debate sob o lema «O público faz melhor! Parar as privatizações».

A iniciativa insere-se no dia internacional de luta da União Internacional de Sindicatos dos Serviços Públicos e Similares (UIS-SP-S), estrutura da Federação Sindical Mundial (FSM), e é promovida em conjunto com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, filiada na FSM.

A par de representantes destas estruturas, o STAL participa como convidado neste debate, em que serão analisados os resultados das privatizações realizadas em Portugal nas últimas décadas.

Já confirmaram a presença no debate, dirigentes da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira, Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Sindicato dos Médicos da Zona Sul, União dos Sindicatos de Lisboa, União dos Sindicatos de Setúbal, Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional, Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, Comissão de Trabalhadores da EPAL, Federação dos Trabalhadores da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa, Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas, Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal e Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos.

O documento base da iniciativa realça a «importância da luta contra as privatizações, pela sua reversão e pela valorização da Administração Pública, serviços públicos e do Sector Empresarial do Estado».