O STAL reuniu em Plenário de Trabalhadores, no dia 1 de Abril, nos Estaleiros da Câmara Municipal de Braga em Dume, com o objectivo de discutir com os trabalhadores as medidas a tomar no que respeita à falta de condições de salubridade das instalações.
Verificou-se mais uma vez, que as instalações no geral não reúnem as condições de salubridade necessária para acolher estes serviços, sendo particularmente grave o local onde os trabalhadores mudam de roupa e tomam banho com infiltração de água no tecto, pondo em risco a própria segurança de quem tem que se servir desse espaço. Ainda na passada terça-feira devido às condições atmosféricas adversas verificou-se uma inundação de tal ordem que encharcou todo o equipamento ali guardado, impossibilitando mesmo os trabalhadores de se equiparem.
Foram também denunciadas a falta de condições de outros espaços que acolhem trabalhadores, nomeadamente o Coreto da Av. Central e o Mercado Municipal “Mercado do Peixe”.
O STAL já pediu uma audiência ao Sr. Presidente da Câmara para o qual ainda não obteve resposta.
A Direcção Regional de Braga do STAL lamenta que o Sr. Presidente da Câmara nunca arranje tempo para tratar de assuntos que digam respeito aos interesses dos seus trabalhadores.
Perante isto os trabalhadores decidiram delegar no STAL a responsabilidade de diligenciar todas as acções que julgar necessárias que conduzam à resolução do problema.