tui ps a congress web social 2 34b26STAL PRESENTE COM DELEGAÇÃO

Uma delegação do STAL estará em Chipre, nos dias 16 e 17 de Novembro, para participar, com estatuto de observador, no 13º Congresso da União Internacional dos Sindicatos dos Serviços Públicos e Similares (UIS - FSM).

Os Trabalhadores da Administração Pública em todo o mundo enfrentam grandes dificuldades e desafios. As políticas anti laborais implementadas pelos governos capitalistas, políticas de cortes nas funções sociais do Estado, a privatização dos serviços públicos e dos principais sectores da economia são realizadas invariavelmente às custas dos trabalhadores e do povo.

As privatizações em vários países têm resultado na deterioração dos serviços públicos, no aumento dos custos a eles associados e na perda do controle soberano de sectores estratégicos, fundamentais para o desenvolvimento social e económico dos países. Políticas que também marcaram a deterioração e perda dos direitos laborais e sindicais dos funcionários públicos, no contexto geral da ofensiva contra a classe trabalhadora.

Estas são razões que avaliamos como importantes para justificarem a nossa presença e participação.

Pin It