200106 Cartaz Manif31Jan AP STAL min 3f22dMANIFESTAÇÃO NACIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - 31 JANEIRO

Após uma década sem aumentos salariais, o governo insiste em retirar poder de compra aos trabalhadores da Administração Pública, apresentando uma proposta insultuosa!

Basear os aumentos de salários em qualquer valor de inflação é, por si só, uma farsa que os trabalhadores não podem aceitar e que concretizaria o 11.º ano consecutivo de retrocesso salarial.

ver comunicado

ver cartaz

ver pré-aviso greve

Num quadro em que, entre 2005 e 2018, houve uma redução de mais de 58 mil trabalhadores na Administração Pública, em que os gastos com bens essenciais, habitação, saúde e educação tiveram crescimentos astronómicos na última década, o que o governo quer fazer é manter o roubo aos trabalhadores!

Para além do objectivo claro de retirar direitos aos trabalhadores, nomeadamente o direito a salários dignos, esta tentativa inaceitável de estagnação e retrocesso também contribuiria de forma negativa para a qualidade dos Serviços Públicos prestados às populações.

Sem trabalho com direitos, não há Serviços de qualidade!

Os trabalhadores conhecem bem as intenções deste governo e dos que lhe antecederam de destruição dos Serviços Públicos, contrariando até a própria Constituição da República Portuguesa, desmantelando-os para, logo de seguida, os entregar aos grandes grupos económicos.

Perante este facto, os trabalhadores da Administração Pública tomaram sempre a dianteira da defesa dos Serviços Públicos e continuarão a recusar quaisquer tentativas de destruição de Serviços, nomeadamente por via da descentralização!

Será determinante a Luta e Unidade de todos os Trabalhadores da Administração Pública em torno das reivindicações comuns!

Basta de roubos!
90 € para todos os trabalhadores

A reivindicação central de aumentos salariais para todos os trabalhadores e o valor que servirá de base negocial, assenta na recuperação efectiva de uma década de perda de poder de compra e de redução de qualidade de vida e trará alguma justiça aqueles que com o seu trabalho contribuem de forma decisiva para que o País avance!

No dia 31 de Janeiro, participa na Manifestação!

  • Por aumentos salariais justos: 90€ por trabalhador em Janeiro de 2020!
  • Em defesa dos Serviços Públicos!
Pin It