200903 CGTP GeralCartaz26Setembro web bd548 VAMOS À LUTA PARA DEFENDER E GARANTIR DIREITOS

Querem convencer-nos de que a perda de emprego, direitos e salários é «inevitável».
Não! É preciso romper com este rumo!

É por via do aumento significativo dos salários que os trabalhadores melhoram as suas condições de vida e se afastam da pobreza.

Ver cartaz

Ver comunicado

Os problemas causados pela epidemia tiveram um gigantesco impacto em Portugal, pondo a nú as fragilidades de um País marcado por décadas de políticas de direita e injusta distribuição da riqueza, pelos baixos salários, pela precariedade, pelos horários longos e desregulados.

O patronato aproveitou as medidas do governo PS, desequilibradas em seu favor e, enquanto encaixou milhões de euros, protegeu os lucros e passou os custos para o Estado, procurou intensificar a exploração, reduzindo salários, desrespeitando direitos e bloqueando ainda mais a contratação colectiva.

O aumento geral de salários e do salário mínimo nacional são essenciais para o desenvolvimento do País: só assim se aumenta o poder de compra, se dinamiza a procura interna, a produção nacional e a economia; só assim se garante mais e melhor emprego e mais receitas para o Estado e para a Segurança Social.

Dia 26 trazemos à rua os trabalhadores dos sectores público e privado, com as suas reivindicações, a luta travada nas empresas, locais de trabalho e serviços, fazendo convergir a luta na exigência de valorização do trabalho e dos trabalhadores, como factor determinante para as condições de vida e de trabalho e para o futuro do País!

Pin It