madalena Pico web 39f4cOs trabalhadores da Câmara Municipal da Madalena (Ilha do Pico) iniciaram, no passado dia 22 e por tempo indeterminado, uma greve ao trabalho suplementar para exigir a aplicação do Suplemento de Penosidade e Insalubridade relativo a 2021 e 2022. Esta acção de luta foi precedida, no dia 19, pela subscrição e entrega, ao presidente do Município, de uma Petição Colectiva, assinada por todos os trabalhadores com direito ao suplemento, a exigir “o exame de aplicação do SPI aos trabalhadores das carreiras abrangidas” pelo art.º 24 da Lei do Orçamento do Estado (LOE) para 2021 e Decreto-lei n.º 93/21, de 9 de Novembro.

Sara Vieira, dirigente do STAL/Açores, diz não perceber por que razão a CM Madalena ainda não procedeu ao pagamento do SPI, “apesar das várias promessas feitas ao longo dos últimos meses”, e espera que o faça “o mais rápido possível”.

A dirigente lamenta que, “apesar de, nos últimos meses, o Sindicato ter efectuado vários contactos com o Município, todos os esforços foram, até agora, infrutíferos, com os trabalhadores a continuarem sem receber o SPI”, situação
Sara Vieira frisa, ainda, que “não se compreende como é que uma Câmara – que, legalmente, devia cumprir a LOE – continua a adiar a possibilidade de beneficiar os seus funcionários”. que considera “anormal” e que "prejudica os funcionários, que já ganham mal e que deviam beneficiar, mensalmente, deste suplemento”.

Pin It