ACEP2 3b4a4

STAL ASSINA MAIS DOIS ACEP EM AUTARQUIAS DOS DISTRITOS DE LISBOA E SANTARÉM

No prosseguimento do incansável trabalho de garantir mais direitos para os trabalhadores, o STAL assinou recentemente mais dois ACEP, fruto da união entre os trabalhadores e o seu Sindicato de classe.

A Direcção Regional (DR) de Lisboa assinou, em 26 de Setembro, um acordo colectivo com a Junta de Freguesia São Domingos de Rana (Cascais) que, entre outras matérias, garante mais três dias de férias para todos os trabalhadores com avaliação positiva (o que abrange a quase totalidade dos trabalhadores); o dia de aniversário, mesmo quando coincida com dia de descanso ou férias; a justificação da falta em dia de funeral de familiar do 3.° grau da linha colateral (tios, sobrinhos); e a redução do período experimental.

Também a DR Santarém garantiu mais direitos aos trabalhadores da União de Freguesias S. Pedro, Lapas e Ribeira Branca (em Torres Novas), que ficam consagrados no ACEP assinado no dia 28 de Setembro, designadamente a reposição do direito a 25 dias úteis de férias, o dia do seu aniversário e a tolerância de ponto no dia de Carnaval, entre outras matérias.

Sublinhe-se a importância da assinatura destes acordos, na medida em que permite a reposição de direitos dos trabalhadores e constituem um factor de motivação para o futuro de quem trabalha com dignidade.
E são a prova de que, com um Sindicato cada vez mais forte e a luta e união dos trabalhadores, se conquistam mais direitos e condições de trabalho.

Pin It