MG 7996 3c8ffOS TRABALHADORES NÃO ACEITAM CONTINUAR A EMPOBRECER!

O STAL marcou, esta manhã, uma forte presença na concentração promovida pela CGTP-IN junto à Assembleia da República, contra o aumento do custo de vida, no dia em que foi votado, na globalidade, o Orçamento do Estado para 2023.

Em mais esta jornada de luta – que mobilizou centenas de trabalhadores, activistas e dirigentes sindicais de todo o País – foi reafirmada a necessidade de respostas aos problemas dos trabalhadores e do País, e a importância de os trabalhadores lutarem pelo aumento dos salários e pensões, para repor e melhorar o poder de compra.

No final da iniciativa foi aprovada a resolução: “Mais salário! Melhores pensões! | Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos | Investir nos serviços públicos”.

Ver resolução

A LUTA CONTINUA!

A luta dos trabalhadores vai continuar pelos avanços nos direitos e pela concretização das reivindicações, cuja materialização – assim como as conquistas e avanços já conseguidos – apenas são possíveis através da unidade de todos os trabalhadores em torno do seu sindicato, fortalecendo assim a luta nos locais de trabalho.

O STAL apela à mobilização, participação e solidariedade de todos os trabalhadores nas diversas iniciativas e acções de luta por mais direitos, melhores salários e respeito pela contratação colectiva já agendadas, designadamente:

- ELEIÇÕES para os 4 representantes dos beneficiários no Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, marcadas para os próximos dias 28, 29 e 30, apoiando o STAL a LISTA B;
– SEMANA DE LUTA, de 10 a 17 de Dezembro, convocada pela CGTP-IN e que irá decorrer nos locais de trabalho e nas ruas por todo o País;
– GREVE de 24 horas dos Trabalhadores do Grupo Águas de Portugal, no dia 13 de Dezembro, convocada pelo STAL e FIEQUIMETAL.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. SINDICALIZA-TE HOJE!

Pin It