Chipre ab318

O STAL recebeu, nesta terça-feira (dia 4), uma delegação da Federação Pancipriota do Trabalho (PEO), a maior central sindical de Chipre, que está de visita ao nosso país na sequência do convite efectuado pela CGTP-IN.

A delegação da PEO é composta por Souterola Riala Charalampous (secretária-geral), Pieris Pieri (chefe do Departamento de Relações Internacionais) e Nikos Grigoriou (secretário do sindicato que organiza os trabalhadores e empregados em empresas semipúblicas e autarquias locais).

No encontro desta manhã, na sede do STAL, foram abordados os problemas que atingem gravemente o quotidiano dos trabalhadores, como o aumento do custo de vida, a degradação dos salários e pensões, o desinvestimento nos Serviços Públicos e as consequências das privatizações de serviços públicos locais, como a água e os resíduos.

Ambas as delegações fizeram o ponto de situação de cada país, as lutas em curso e os numerosos desafios que se colocam aos trabalhadores e ao movimento sindical de classe na defesa dos direitos e interesses de quem trabalha.

Da parte do STAL ficou o compromisso de aprofundar as relações de trabalho com a central sindical cipriota.

Pin It