ABRAÇO AOS SIMAR”
O STAL Lisboa promove, na próxima terça-feira (dia 24), pelas 11h00, uma acção pública, no âmbito da denúncia de tentativa de extinção de serviços municipais de água e saneamento que está a ser negociada, em segredo, pelo PS.
A acção, inicialmente prevista para o dia 19, foi adiada devido à previsão de condições climatéricas adversas.
Os trabalhadores dos Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos (SIMAR) das Câmaras Municipais de Loures e Odivelas, em plenário, vão realizar um cordão humano, em jeito de “abraço”, contra a concessão ao Grupo Águas de Portugal deste serviço essencial às populações dos dois municípios.
Esta acção contará, igualmente, com uma tribuna pública de denúncia e de combate à concretização deste inaceitável negócio, que está a ser preparado em segredo nos gabinetes e “à socapa” dos trabalhadores e das populações, que serão os mais directamente prejudicados por esta medida.
O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional está fortemente empenhado na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das populações, bem como da gestão pública da água, e tudo fará para evitar que se concretize a concessão destes serviços municipais.
O STAL reafirma a importância fundamental de uma gestão pública e de proximidade da água, exercida pelas Câmaras ou Serviços Municipais – o Serviço Público mais próximo das populações –, orientada no interesse público.