JUNTO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL MUNICÍPIOS (COIMBRA), NA SEGUNDA-FEIRA, 11H00
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local realizará – na próxima segunda-feira (dia 1), pelas 11h00, junto da sede da ANMP – uma concentração de dirigentes e delegados sindicais para exigir o cumprimento do Suplemento de Penosidade e Insalubridade e a aplicação da avaliação aos trabalhadores da Administração Local.
Em muitas autarquias, um pouco por todo o País, verifica-se o incumprimento do pagamento do Suplemento de Penosidade e Insalubridade (SPI) e da aplicação da avaliação dos trabalhadores da Administração Local, o que acarreta graves prejuízos para a valorização das suas carreiras e remunerações.
O STAL tem denunciado tais situações em diversas ocasiões, mas o arrastar das mesmas justifica esta intensificação da luta, no sentido de contrariar a tendência de limitar os direitos dos trabalhadores.
Nesse sentido, o Sindicato promove uma acção pública de denúncia e protesto na manhã da próxima segunda-feira (1 de Abril), junto à sede da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), em Coimbra, que contará com presença de dirigentes, delegados e activistas sindicais de todo o País.