Neste dia 25, assinala-se o 50.º aniversário da Revolução de Abril, cujos valores e principais conquistas constituem um guia para a construção de um País mais justo, fraterno e solidário, mais livre, democrático e desenvolvido.
A Revolução dos Cravos, em 1974, pôs fim a 48 anos de ditadura fascista em Portugal, e este meio século que agora se assinalam é património dos Trabalhadores e do Povo, património do Futuro, construído pela Luta e pela longa e heróica resistência que a Abril conduziu. Defender Abril e Maio é combater a pobreza e lutar pelo direito a uma vida digna. É defender a Paz!
A Luta dos trabalhadores continua para que se cumpra Abril na sua plenitude, reforçando o ânimo e a razão da nossa intervenção junto dos trabalhadores da Administração Local e Regional, sendo a luta e a unidade determinantes na defesa dos seus direitos, da liberdade e da democracia.
Neste dia 25, não fiques em casa e junta-te aos milhares que, por todo o País, participam nas comemorações populares dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, reafirmando que “o povo unido jamais será vencido”.