COM FORTE PARTICIPAÇÃO DE DIRIGENTES, DELEGADOS E ACTIVISTAS DO STAL
Muitas centenas de milhares de pessoas celebraram ontem, em todo o País – celebrações que contaram com a forte participação de dirigentes, delegados e activistas do STAL, ao lado de trabalhadores da Administração Local –, o 50.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, que derrubou a mais longa ditadura fascista da Europa e trouxe a Liberdade e a Democracia.
Em Lisboa, a Av. Liberdade foi pequena para acolher todos aqueles – com destaque para os milhares de trabalhadores – que festejaram os valores e as conquistas de Abril, as quais, com o reforço da direita e da extrema-direita saído das eleições legislativas, sofrem ataques e que é preciso defender e reafirmar com firmeza, na rua e nos locais de trabalho.
Cinquenta anos após a Revolução que trouxe “o dia inicial inteiro e limpo”, é preciso prosseguir e intensificar a luta para se cumprir Abril na sua plenitude, isto é, respeitar e valorizar os trabalhadores – em particular, os da Administração Local –, em termos salariais, da sua dignidade profissional e garantindo condições de trabalho dignas