ESTE SÁBADO, EM LISBOA, PORTO E COIMBRA
Os trabalhadores da Administração Local e do sector empresarial marcaram forte presença na manifestação nacional promovida pela CGTP-IN este sábado (dia 5) para exigir melhores salários e pensões, e em defesa dos Serviços Públicos e das Funções Sociais do Estado.
Na sua intervenção, e lembrando o actual contexto político - de eleições antecipadas -, Tiago Oliveira (secretário-geral da CGTP-IN) afirmou que “esta iniciativa assume maior importância face à instabilidade na vida em que vivem os trabalhadores há tempo demais”.
“Não há desenvolvimento de nenhum país sem a melhoria das condições de vida do seu povo; podemos ter os maiores grupos económicos e os maiores lucros, mas se tivermos um povo que viva constantemente nas maiores das dificuldades, continuaremos a ter um país pobre”, sublinhou o dirigente da Intersindical Nacional.
Destacando, ainda, que “temos eleições para a Assembleia da República, no dia 18 de Maio, e há quem se prepare para discutir tudo e não discutir nada, o que não podemos permitir; é preciso que digam abertamente o que querem e o que perspectivam na resposta urgente à melhoria das condições de vida, de trabalho e dos Serviços Públicos, na resposta urgente que é fundamental para o desenvolvimento do País”.
A luta prossegue já nesta segunda-feira (dia 7) – Dia Mundial da Saúde, com concentrações em vários pontos do País em defesa do SNS – e nos próximos dias 25 e 1 de Maio, nas comemorações populares da Revolução de Abril e do Dia Internacional do Trabalhador.