NA PASSAGEM DE UM ANO DA ASSINATURA DO ACORDO PARA AS 35 HORAS
TRABALHADORES DO MUNICIPIO DO PORTO RECLAMAM A PUBLICAÇÃO
No passado dia 11 de Fevereiro de 2014 o STAL assinou um acordo com a Câmara Municipal do Porto com vista ao regresso à jornada de 35 horas semanais.
Durante este ano, por um lado, o governo usou todo o tipo de manobras para adiar a concretização das 35H00, por outro, a Câmara Municipal não avançou com uma tomada de posição política, de acordo com a autonomia do Poder Local consagrada na Constituição da República Portuguesa, para levar por diante o acordo assinado.
O STAL salienta que o horário das 35H00 é praticado em cerca de 200 câmaras, nas quais estão incluídas as das principais cidades, e em cerca de 400 Juntas e Uniões de Freguesias
O STAL convocou uma Concentração frente à Câmara Municipal do Porto, para as 16H00, da próxima 4.ª Feira, dia 11 de Fevereiro, de modo a fazer sentir que um ano à espera … é muito tempo!
Para o efeito o STAL apresentou uma Aviso Prévio de Greve para esse dia, das 15H30 às 19H30, de modo a permitir a deslocação de todos à concentração e “não pesar muito nos bolsos de cada trabalhador”.
Está confirmada a reunião com o Presidente da Câmara, Dr. Rui Moreira, que o STAL solicitou para as 16H30 desse dia.