MUNICÍPIOS ASSINAM ACEP COM O STAL
A Câmara de Albergaria-a-Velha assinou ontem um acordo com o STAL, no sentido de garantir o horário de 35 horas para os seus trabalhadores, sem banco de horas nem adaptabilidade.
Já no passado dia 11 de Maio o Município de Estarreja assinou idêntico acordo com o STAL, garantindo as 35 horas de trabalho semanal.
Nas palavras do presidente da Câmara Albergaria-a-Velha, António Loureiro "o horário das 40 horas demonstrou que não resulta em ganhos de produtividade, apenas servindo para aumentar o grau de insatisfação dos colaboradores municipais.". O presidente reconheceu igualmente as vantagens sociais da manutenção do horário de 35 horas semanais, uma vez que este permite uma maior disponibilidade para o apoio à família e dá resposta à prática habitual na região, de agricultura complementar.
Estes municípios vêm juntar-se às centenas de autarquias que dão razão à luta dos trabalhadores da administração local, que encontram no STAL o defensor intransigente dos seus direitos, sem aditivos nem paliativos.