ACEP ASSINADO ONTEM, DIA 7
No acordo assinado ontem, em Sintra, estão salvaguardadas as 35 horas semanais de trabalho para todos os trabalhadores da autarquia, sem qualquer regime de exploração, quer seja adaptabilidade ou banco de horas.
Num processo de revogação definitiva por parte do governo da Lei das 40 horas semanais para os Trabalhadores da Administração Pública, o STAL em Sintra (Câmara Municipal e Serviços Municipalizados) garantiu as 35 horas sem adaptabilidade nem banco de horas.
Após mais de dois anos de resistência e luta dos trabalhadores do Município pela celebração deste ACEP, e após assinatura de um acordo com o sintap/fesap que traía os direitos dos trabalhadores ao incluir a adaptabilidade e banco de horas, cedendo às pressões do anterior governo e da Câmara Municipal de Sintra, o STAL celebra este acordo.
Provou-se que o STAL tinha razão! Provou-se que o governo não podia interferir nos acordos entre Sindicatos e Municípios.
A firmeza do STAL e dos trabalhadores garantiu esta vitória, sem cedências e sempre em defesa dos interesses dos trabalhadores. Agora, de cabeça erguida há mais condições, para reverter de vez a Lei das 40 horas, garantindo as 35 horas para todos os trabalhadores.