Campanha «Água é de Todos» adia acção junto ao Parlamento

160912 AguadetodosILC 2anosDepois concretizar 79aa9 A campanha «Água é de todos» informa que a acção prevista para o dia 10 de Outubro, em frente ao Parlamento (escadaria), fica adiada para nova data a comunicar brevemente.

Este adiamento prende-se com as dificuldades previsíveis para a sua realização tendo em conta que se esperam milhares de taxistas para esse dia, para o mesmo local e hora.

A campanha expressa o seu desagrado pela forma como se procurou usar esta acção para tentar condicionar ou limitar o legítimo exercício de direitos por parte de outras organizações.

Neste caso concreto, salienta-se que a acção que foi comunicada, seguindo os trâmites legais, informava que apenas seria utilizada a parte da manhã (10h-12h) e que não envolveria corte de trânsito.

Por último, a campanha deixa claro que o cancelamento visa ainda não pretender alimentar quaisquer equívocos e antes, valorizar os propósitos que a movem em defesa da água pública, contra a privatização, combate que reafirma e prosseguirá de forma empenhada.