VamosLuta f6cd5O STAL participou activamente na Semana de luta da CGTP-IN, realizada entre 22 e 26 de Junho, convocada sob o lema «Vamos à luta! – Defender a saúde e os direitos dos trabalhadores!», que teve como objectivos denunciar os atropelos aos direitos laborais, apresentar propostas e exigir a resolução dos graves problemas com que os trabalhadores se debatem.

Das várias acções levadas a cabo, salienta-se a concentração de trabalhadores do grupo EGF/Mota-Engil, junto à sede da empresa, dia 23, realizada conjuntamente com a Fiequimetal, e que contou com a participação de trabalhadores das várias empresas da EGF, de dirigentes e activistas sindicais em defesa do aumento dos salários, das condições de trabalho e da contratação colectiva.

O STAL participou de forma empenhada no Plenário da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, dia 25, junto ao Ministério da Modernização do Estado e Administração Pública.

STAL expressou também o seu apoio e solidariedade internacional à defesa dos serviços públicos

Recorde-se que a acção no dia 23 coincidiu com o Dia Internacional dos Serviços Públicos, promovido pelas Nações Unidas desde 2002. Correspondendo ao apelo da FSESP/EPSU, a iniciativa nacional visou também reafirmar a importância de valorizar os serviços públicos e os seus trabalhadores na Europa.

O STAL manifestou ainda a sua solidariedade à luta desenvolvida pela EUROF/FSM na Europa, no decurso do mês de Junho, em defesa dos direitos dos trabalhadores dos serviços públicos.

Ver mensagem enviada - FSM

Ver mensagem enviada - EPSU

Pin It