AE Vimagua 0199cGARANTIDOS MAIS DIREITOS AOS TRABALHADORES

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins e Vimágua, assinaram, na passada sexta-feira (8 de Julho), um Acordo de Empresa, tendo-se firmado melhores condições para os trabalhadores.

O documento, que foi discutido com os trabalhadores da empresa, é o resultado de um amplo processo negocial e nele ficam firmadas novas carreiras, garantida a evolução profissional, definidas as condições de progressão, regimes de horário de trabalho e demais direitos.

A assinatura do acordo de empresa representa uma vitória para os trabalhadores da Vimágua que assim ficam em melhores condições para prestar um serviço público de qualidade às populações.

Recorde-se que a Vimágua é uma empresa municipal, criada em 2002, responsável pela gestão e exploração dos sistemas públicos de captação, tratamento e distribuição de água para consumo público e de drenagem e tratamento de águas residuais na área dos municípios de Guimarães e Vizela. Municípios de Guimarães e Vizela.

O STAL continuará a prosseguir a sua intervenção, desde já, no acompanhamento da aplicação do novo AE, na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Pin It