28Junho 91a0c
O PAÍS A ENRIQUECER E OS TRABALHADORES A EMPOBRECER!

Os trabalhadores e as suas famílias enfrentam, todos os meses, sérias dificuldades para pagar as suas “contas certas” – água, luz, alimentação, transportes, saúde, educação ou habitação –; a elevada taxa de inflação e a gananciosa especulação económica.

Perante este quadro de crescentes dificuldades, o governo PS apenas avançou com medidas insuficientes de “apoio às famílias” e com “aumentos” salariais na Administração Pública que são manifestamente insuficientes para repor o poder de compra e que não resolvem os problemas.

À custa do empobrecimento dos trabalhadores e da população em geral, e do desinvestimento nos Serviços Públicos, o governo PS apresenta “resultados financeiros históricos” e escusa-se a taxar os lucros extraordinários dos grandes grupos económicos, aprofundando as desigualdades e a exploração.

Ver cartaz

Ver Comunicado - Empresas

Ver Comunicado - AP

É preciso romper com esta política de empobrecimento e dar um novo rumo para o País, que valorize o trabalho e os trabalhadores, bem como reforce os Serviços Públicos e as Funções Sociais do Estado.

O STAL apela à continuação e à intensificação da luta nos locais de trabalho para reverter estas políticas de direita, bem como à mobilização e participação em todas as acções desenvolvidas pelo Sindicato no âmbito do Dia Nacional de Luta, promovido pela CGTP-IN, no dia 28 de Junho.

Pin It