ACEP Tomar Lisboa 2c9fd

Foram assinados, recentemente, mais três acordos, que garantem mais direitos aos trabalhadores das respectivas autarquias, fruto da luta de recuperação de direitos desenvolvida pelo STAL, que conta com a força, determinação e a unidade dos trabalhadores.

No dia 6 de Junho, foi assinado um acordo com a Câmara Municipal de Tomar, que, entre outras matérias, contempla mais três dias de férias, o acréscimo de férias em função da idade e o gozo dia do aniversário do trabalhador.

Já no dia 1 de Junho, o acordo foi celebrado com a Junta de Freguesia de Benfica, o que permitiu recuperar alguns dos direitos dos trabalhadores, como mais três dias de férias (mediante avaliação positiva); o gozo do dia de aniversário e do Dia de Carnaval; a justificação da falta em dia de funeral de parente em linha colateral (tio/tia/sobrinho/sobrinha) e a redução do período experimental, além de outras matérias.

O STAL assinou também (em 8 de Maio) um ACEP com o executivo da União de Freguesia de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha, que contempla direitos semelhantes aos anteriores, com destaque para mais três dias de férias e o gozo do dia de aniversário, mesmo quando coincida com dia de descanso ou férias.

A celebração de mais estes ACEP – que se juntam a muitos outros já assinados este ano, por todo o País – é a prova de que a conquista de direitos e a defesa dos interesses dos trabalhadores da Administração Local são uma das prioridades da acção do STAL, cuja força resulta da forte unidade e determinação dos trabalhadores e associados, em torno do seu Sindicato.

Pin It