ManifPalestina 6Abril cab25JUNTO DA EMBAIXADA DE ISRAEL EM LISBOA  | 15H00

O STAL manifesta a sua total solidariedade para com o povo palestiniano, exige o fim da agressão e do massacre de que é vítima, e reafirma o caminho da luta pela Paz e por uma Palestina livre, soberana e independente.

O STAL apela à mobilização e participação de todos os trabalhadores na manifestação de solidariedade para com a Palestina, no dia 6 de Abril, pelas 15h00, junto da Embaixada de Israel em Lisboa – promovida pela CGTP-IN, CPPC, MPPM e pelo Projecto Ruído –, para exigir o fim imediato da intervenção militar israelita em Gaza e a efectivação plena dos direitos humanos e nacionais do povo palestiniano.

O STAL condena a continuada acção genocida do Estado de Israel na Faixa de Gaza – com a conivência dos EUA, da NATO e da União Europeia, que continuam a apoiar militarmente a ocupação israelita –, que já causou mais de 100 mil mortos e feridos, na sua maioria crianças e mulheres.

Israel bloqueia a entrada de alimentos, água e combustível, acrescentando aos bombardeamentos a crueldade da fome, do frio e exaustão da população palestiniana, cujas casas, hospitais, escolas, serviços públicos, infra-estruturas básicas e sedes de sindicatos são sistematicamente bombardeados, tornando a Faixa de Gaza ainda mais inabitável.

A agudização da agressão e do massacre israelita contra o povo palestiniano torna ainda mais premente a intensificação da solidariedade dos trabalhadores e do povo português, pelo que o STAL marcará uma forte presença nesta acção do movimento sindical unitário em prol da Paz e de uma Palestina livre, soberana e independente.

Pin It