O STAL enviou uma mensagem de solidariedade aos sindicatos belgas da administração pública que participam na greve geral que se realiza hoje, dia 15 de Dezembro, na Bélgica (Transcreve-se texto da mensagem).
Estimados Companheiros e Companheiras
O STAL, Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, saúda e expressa a sua solidariedade para com todos os trabalhadores e suas organizações sindicais que participam na segunda Greve Geral contra as medidas de austeridade anunciadas pelo governo liberal, nomeadamente a redução dos salários, os cortes no sector púbico, o aumento da idade de reforma e as alterações ao regime de pensões.
Tal como no vosso país, também em Portugal se pretende acabar com a crise intensificando a exploração dos trabalhadores privatizando e destruindo os serviços públicos e as funções sociais do Estado.
Tal como vós, lutamos pela defesa dos postos de trabalho, de salários e reformas dignas, trabalho com direitos, serviços públicos de qualidade, o que significa igualmente defender a democracia e a dignidade das gerações actuais e futuras.
Em mais este dia de luta queremos, queridos e queridas camaradas, expressar a nossa solidariedade para convosco na certeza de que as nossas lutas conduzirão à concretização dos nossos objectivos a nível nacional e à verdadeira Europa Social dos Trabalhadores e dos Povos.
Desejamo-vos o maior sucesso na vossa Greve Geral.